Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Como manter a segurança das crianças em um condomínio

Como manter a segurança das crianças em um condomínio

A proximidade do Dia das Crianças torna essa semana no momento ideal para abordarmos um tópico muito importante em um condomínio: a segurança das crianças. Este é, inclusive, um dos maiores motivos pelos quais uma família com filhos opta por morar em apartamento, uma vez que a estrutura do local geralmente é adaptada para que eles possam desfrutar de bons momentos de lazer, sem o risco normalmente encontrado nas ruas.

Entretanto, a estrutura não é o único fator primordial na construção de um ambiente seguro para as crianças. O monitoramento dos pais ou profissionais do condomínio também é fundamental, por isso, antes de fixar residência em um novo apartamento, é necessário conhecer as regras do local.

Quais são as áreas permitidas para crianças e quem as monitorará

Inúmeros empreendimentos oferecem áreas específicas para crianças, como playgrounds, quadras de esportes e piscinas infantis. Esses ambientes são projetados para que elas possam aproveitar com segurança, porém, a presença de um adulto responsável por monitorá-las é indispensável para prevenir possíveis acidentes.

Alguns condomínios possuem profissionais exclusivamente dedicados à função de monitorar essas áreas, como salva-vidas, por exemplo. Nesses casos, é perfeitamente aceitável que os pais permitam que as crianças frequentem esses ambientes sem a sua presença.

Outro aspecto que os moradores devem prestar atenção é nas recomendações para que a presença de crianças desacompanhadas sejam evitadas em áreas específicas, como elevadores e garagens. Essas regras existem para minimizar os riscos de acidentes e, caso sejam quebradas, os pais poderão ser chamados para uma conversa e, se o descuido se repetir, uma multa poderá ser aplicada.

O mau comportamento das crianças também é um dos motivos pelos quais todos esses cuidados são importantes. Afinal, as regras de um condomínio existem para que todos os moradores possam desfrutar de seus lares sem inconvenientes, e com tranquilidade.

Caso você tenha dúvida sobre o regulamento do seu condomínio, não hesite em entrar em contato com o síndico responsável pelo local - afinal, cada condomínio pode contar com uma série diferente de regras.

Esperamos que o seu Dia das Crianças seja repleto de momentos leves e felizes ao lado dos seus pequenos e pequenas!  

Voltar